Secrets of the Atlas: Uma Jornada nas Memórias Distorcidas
O Enredo
Zana está presa dentro do Atlas, e memórias distorcidas ganharam vida, tornando-se ameaças reais. Com a ajuda de Egan, um personagem misterioso, os jogadores deverão explorar Memory Threads (Fios de Memória) para resgatá-la.
Novas Mecânicas de Endgame
Memory Threads: Sequências de mapas interligados, onde cada um concede habilidades especiais temporárias.
Memory of Disbelief: Monstros não dropam equipamentos, apenas itens valiosos (currency, maps).
Memory of Panic: Monstros revivem após a morte, dobrando experiência e loot.
Memory of Impatience: Inimigos concedem almas que aumentam seu poder.
Altar Modifiers: Derrote bosses para ganhar modificadores cumulativos nos mapas seguintes.
Novos Pinnacle Bosses:
Incarnation of Dread
Incarnation of Neglect
Incarnation of Fear
Cada um com drops exclusivos, como o Star-Caller Abyssal Axe (que invoca meteoros) e o Wine of the Prophet Flask (que sorteia efeitos aleatórios de cartas de divinação).
Crafting Avançado com Memory Strands
Itens em mapas influenciados por memórias podem vir com Memory Strands, que:
Melhoram os tiers dos modificadores ao identificar.
São consumidos para reforçar crafts com orbes.
Novas currencies:
Orb of Remembrance (adiciona Memory Strands a itens normais).
Orb of Unraveling (usa Strands para melhorar modificadores).
Nova League: Mercenaries of Trophis
Contrate, Roube ou Exile Mercenários
Mercenários de Trophis chegam a Wraeclast, cada um com builds, habilidades e equipamentos únicos. Ao encontrá-los, você pode:
Contratá-los (usando gold) para lutar ao seu lado.
Desafiá-los em um duelo para roubar um item.
Exilá-los (impedindo que apareçam novamente).
Itens Exclusivos e Infamous Modifiers
Mercenários podem carregar uniques raros, como Skorn Flux Boots (que aumentam velocidade com Arcane Surge).
Infamous Mercenaries (dos clãs de Trophis) dropam itens com modificadores nunca vistos antes, como:
“Converte todo dano de fogo de minions para Caos”.
“Inimigos próximos tomam mais dano físico conforme seu Fortify aumenta”.
Mercenários em Grupo
Em party, cada jogador pode optar por participar do duelo contra o mercenário (aumentando sua dificuldade) ou assistir de fora. A recompensa é distribuída aleatoriamente.
Settlers of Kalguur no Core Game
A expansão anterior agora está integrada permanentemente ao jogo:
Gold é usado para respeitar passivas, comprar itens no Black Market e trocar currencies.
Tattoos e Roongrafts modificam a passive tree:
Roongraft of the Bound: Reduz bônus de botas, mas aumenta os de luvas.
Roongraft of Time: Chance de resetar cooldowns instantaneamente.
Shipments: Envie recursos para receber recompensas, incluindo tattoos e Roongrafts.
Melhorias na Betrayal League
Mastermind não reseta mais o Syndicate Board (agora acessível via fragmento).
Allflame Embers: Adicionam monster packs especiais aos mapas:
Allflame of Propagation: Espalha modificadores entre monstros.
Allflame of Resplendence: Monstros não dropam itens, mas aumentam quantity/rarity de outros.
Veiled Mods agora são desbloqueados automaticamente (sem precisar de Jun).
Balanceamento e Quality of Life
Buffs em channeled spells, ascendâncias (Guardian, Elementalist, etc.) e transfigured gems.
Pause no jogo (exceto em arenas de chefes).
Auto-pickup de Breach Splinters.
Melhorias no gamepad (diferenciação de alvo em monstros e objetos).
Conclusão
Secrets of the Atlas e Mercenaries of Trophis trazem uma das maiores renovações no endgame de Path of Exile, com novas formas de jogar, craftar e competir. A expansão chega em 13 de junho, e a nova League promete ser uma das mais estratégicas até agora.
E aí, Exilado? Qual build você vai testar primeiro? Conta pra gente nos comentários!
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